Como melhorar a energia e o Foco

Certamente você notou como seu nível de energia variou ao longo dos anos, como você tem tempos diferentes em termos de seu humor, sua influência positiva sobre os outros ….

Estudando-me, percebo como esse nível é algo que não parece depender de mim, mas o que acontece. Eu digo que “não parece depender de mim”, porque a primeira coisa que você pensa se seu nível de energia é alto ou baixo, é que veio por acaso, sem perceber que há mais “causalidade” do que parece .

Um alto nível de energia nos fará sentir mais dinâmicos, ágeis, inspirados, descansados, energéticos, e seremos mais positivos, impactando positivamente o nosso entorno. É uma tendência para a vida mais feliz possível.
Um baixo nível de energia nos fará sentir decadentes, cansados, apáticos, infelizes e é evidente que causaremos uma resposta negativa do nosso ambiente.
Tudo o que fazemos aumenta ou diminui esse nível de energia, nos faz entrar no círculo virtuoso em que estamos indo mais ou no círculo vicioso em que estamos indo menos.

Mas geralmente não sabemos as regras que estão abaixo daqueles níveis que parecem aparecer ou desaparecer dentro de nós. Aqui estão algumas das minhas conclusões:

MELHORE SEU NÍVEL DE ENERGIA

Algo que eu notei é que nada acontece instantaneamente, que o que você faz hoje vai tomar um pedágio em você por um tempo.

Eu não sei se você já tripulou um veleiro. Quando você navega, percebe que, quando vira o leme, o movimento do navio não é instantâneo, há um atraso entre o momento em que você vira e o momento em que o navio faz o percurso desejado.

Com a nossa energia nós fazemos o mesmo, tudo acontece com um pequeno atraso, o que você faz agora não afeta você instantaneamente.

Isto significa que se hoje você toma por exemplo um antibiótico para curar você de uma gripe galopante, certamente os efeitos negativos serão verificados no momento, não no dia seguinte. Toda a microbiota que desapareceu de seu intestino e o que você precisa tanto para se sentir bem, vai acabar fazendo você se sentir pior e até mesmo que você pode cair em uma depressão grave. O que acontece em seu intestino afeta mais do que você pensa que seu humor.

No meu ponto de vista, quando queremos melhorar nosso nível de energia, temos que recorrer mais uma vez aos nossos quatro planos ou dimensões.

No plano mental, ajuda-nos a melhorar a energia pessoal, tudo o que tem a ver com ter uma mente saudável, com objetivos, objetivos e, acima de tudo, paz de espírito. Na medida em que sua mente e vida são ordenadas, sua energia irá melhorar.

Em um plano físico, qualquer coisa que aumente sua energia física ajudará você a se sentir melhor (e gerará endorfinas!). Em 15 minutos eu vou correr o meu número correndo 104 do ano, eu sei os efeitos positivos que o esporte tem na minha energia e bem-estar, e é por isso que eu pratico isso. Existem também o Vital 4k Da Dr Nature que ajuda muito no aumento de Foco e energia, complementando assim também os minutos que pode dedicar ao exercício.

Você pratica esporte suficiente? Até que ponto exercício é importante em sua vida?

Tudo o que afeta seu corpo afetará sua energia. A comida assume um papel mais importante do que parece, consumir menos alimentos processados, carboidratos simples, açúcares, álcool e outros, inevitavelmente fará com que seu corpo fique mais saudável e, portanto, seu nível de energia. Se você quiser ver mais sobre a minha dieta aqui você tem um artigo e outro aqui, ambos bastante extensos e eu exsudo clarificadores.

Pessoalmente, descobri que, eliminando o glúten da minha dieta (99%, já que não sou celíaca), meu bem-estar físico e mental melhorou acentuadamente. No livro “Brain Bread”, você pode ver alguns estudos muito validados e recentes sobre o assunto e como a longo prazo, o consumo de glúten está ligado à demência, Alzheimer, depressão e outras doenças.

Além disso, neste plano físico ou corporal, descansar adequadamente é fundamental. Então você não pode perder minhas 7-8 horas de sono na minha vida, embora para isso eu tenha que dizer a um bom amigo que eu não vou ficar para jantar ou cancelar alguns eventos com meus clientes. Primeiro você tem que dormir, para poder dar o melhor de si no dia seguinte. Aqui você tem mais informações sobre como dormir bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *