Como queimar gordura da barriga

As pessoas querem perder barriga, mas não conseguem largar os hambúrgueres, pizzas e massas. É certo que isso é excelente para o paladar, mas também é um forte inimigo para quem deseja perder medidas abdominais.

É fato que perder gordura apenas um local é praticamente impossível, por isso, no fim é preciso perder de uma forma geral para que isso também chegue ao abdômen. O resto fica por conta da genética de cada um, pois cada organismo funciona de uma forma. Porém, perder gordura é o que todos precisam fazer.

Para lhe auxiliar no processo para que perca barriga, abaixo estão algumas dicas que merecem a sua atenção, e para amparar melhor, segue o link de um vídeo que talvez queira visitar.

Tenha consciência quando se alimentar

Não coma em frente à televisão, ou abandone o smartphone na hora da refeição. Essa simples ação já é suficiente para começar a perder mais peso.

Logo, se você come em frente à TV, acaba por ganhar mais peso.

É preciso que tome consciência daquilo que está comendo e como está se alimentando.

Acrescente fibra solúvel a sua dieta

O abacate é um dos principais expoentes entre os alimentos com fibra solúvel, mas também constam amoras, sementes de linhaça, entre outros. Esse alimentos absorvem água do corpo e auxiliam na digestão.

Usar esses alimentos na sua dieta é interessante, pois ajudam aumentar a sensação de saciedade, portanto, evita que vá atrás de guloseimas hipercalóricas.

Controle o nível de estresse

Talvez seja muito difícil fugir do estresse em uma sociedade como a nossa, mas ele não precisa dominar a sua vida. Uma pessoa estressada libera cortisol no corpo, um hormônio que é responsável por aumentar a gordura da barriga. Ele ajuda a aumentar o seu apetite.

As mulheres devem tomar ainda mais cuidado, pois já foi provado que elas produzem mais cortisol que os homens.

Treine a resistência do corpo

Para os exercícios existem treinamentos de força como o Xtreme 21, da mesma forma que os de resistência, e são nesses últimos que você deve se focar. O treinamento com pesos é muito interessante para ganhar massa muscular e perder gordura abdominal.

Esse tipo de exercícios é muito bom também para as pessoas que sofrem de diabetes e ajuda a diminuir o nível de gordura visceral.

Evite bebidas açucaradas

É fato que todos sabem que os refrigerantes fazem muito mal para os dentes, da mesma forma que são péssimos para quem deseja queimar gordura abdominal.

Essa bebidas que levam muito açúcar, e não é o caso apenas do refrigerante, mas também de sucos. Eles possuem muita frutose, com isso o fígado não consegue cumprir perfeitamente suas funções e acabar por armazenar gordura, principalmente, na região do abdômen.

O álcool também é um excelente exemplo de bebida a ser evitada.

Os alimentos açucarados são processados de uma forma completamente diferente das bebidas adoçadas, isso interfere principalmente na ideia de saciedade que o cérebro é capaz de computar. Com isso, os líquidos lhe alimentam com mais calorias e que vai ser refletido nas gordurinhas adicionais na barriga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *