Conheça 5 tipos de alimentos para acelerar o emagrecimento

Se você quer muito emagrecer e sempre lê as publicações sobre o assunto, com certeza acaba tentando fazer as dicas que as revistas dão todas as semanas. Só que, no final de um mês, você estará com a novidade de 4 alimentos incríveis que ajudam a emagrecer. Produtos que você consumiu nesse período, mas que não fizeram nenhuma diferença no seu organismo.

Porquê isso acontece?

Simples! Para um determinado alimento fazer efeito no nosso metabolismo é preciso que ele seja consumido ininterruptamente por um determinado período de tempo.Como cada semana existe um alimento novo na mídia, as pessoas acabam “pulando” de produto para produto, sem esperar o tempo certo de um deles realmente fazer efeito e começar a ajudar o organismo a queimar gordura naturalmente.

É mais ou menos como quando precisamos tomar remédios. Para eles fazerem efeito, precisam ser tomados durante um determinado período, ou simplesmente nada acontecerá…

Pois sim, existem alimentos que potencializam o emagrecimento, mas precisam ser incorporados no seu dia a dia, e suas propriedades só serão potencializadas depois de um certo tempo de consumo.

Não é à toa que algumas dietas mais elaboradas são feitas em ciclos de dias, semanas e até meses. Esse tempo é para o organismo ter tempo de assimilar os alimentos ingeridos e começar a usá-los no processo de perda de peso. Por isto antes de saber mais sobre alguns TOP Alimentos para emagrecer, aprenda como se alimentar corretamente:

5 tipos de alimentos que ajudam a perder peso

Partindo dessa realidade, existem grupos de alimentos que potencializam a queima natural de gordura, se forem incorporados no cardápio do dia a dia. Veja os principais tipos:

1 – Termogênicos

O próprio já diz, termo refere-se a temperatura. Os alimentos termogênicos aquecem o organismo internamente, fazendo com que o corpo trabalhe mais para voltar à temperatura normal, o que ocasiona queima de gordura localizada. Café, pimentas e cacau são exemplos de alimentos que aquecem o organismo.

2 – Fibrosos

Quanto mais fibras, mais fácil se tornar eliminar as toxinas do organismo através das fezes. As fibras ajudam a mover o bolo fecal, deixando o intestino desimpedido, e promovendo a solução natural para a prisão de ventre. Cereais integrais estão nesse grupo.

3 – Diuréticos

Alimentos que possuem grande quantidade de água atuam diretamente nas funções renais, fazendo com que as toxinas sejam liberadas na urina. Os principais representantes desse grupo são as frutas como melancia, melão e mamão.

4 – Adstringentes

Esses alimentos acalmam nosso organismo e ajudam a curar inflamações em geral, evitando que se desenvolvam processos mais graves. Verduras, como alface e escarola, fazem parte desse grupo de alimentos calmantes e que ajudam a promover bem estar.

5 – Suplementos

Quando você não tem tempo para preparar refeições mais elaboradas, a solução é usar suplementação na alimentação. Existem muitos suplementos para perda de peso, que possuem elementos dentro de cada grupo descrito acima. A vantagem é que apenas com a ingestão de 2 cápsulas por dia (geralmente), é possível contar com os benefícios de vários produtos que foram reunidos em um só, o Turbo Caps funciona desta forma. Tome cuidado, pois como o próprio nome diz, são suplementos e não devem, em nenhum momento, substituir completamente as refeições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *