Porque vale a pena investir em criação de codornas

Ao pensar em criar algum animal para ganhar dinheiro com isto, quais opções passam pela sua mente? Normalmente a maioria vai pelo tradicional, galinhas, frangos, porcos, peixes ou gado no caso do investidor que tem mais recursos. Mas você alguma vez já pensou em criar codornas?

Pois é, investir em criar codornas, além de ser algo fácil é uma atividade que dá um lucro bom e não precisa de investimento alto, saiba disso?

Por se tratar de um tipo de ave pequena, não é preciso ter um grande espaço para criar elas também, dá até pra começar uma pequena criação em casa mesmo. Além disso você pode começar um negócio de sucesso com criação de codorna com apenas 50 aves, não é preciso ter muito delas para começar a fazer dinheiro.

As codornas podem ser criadas em praticamente qualquer tipo de ambiente, pois são aves que se adaptam bem ao clima e você pode lucrar tanto com a venda da carne da codorna, como com a venda dos ovos que são muito apreciados em todo o Brasil, os ovos podem ser vendidos tanto para supermercados, como para restaurantes e diretamente para o consumidor, pois tem muitas pessoas que adoram comer ovos de codornas e já as colocaram na sua dieta alimentar.

Falando em ovos, um dos motivos de criar codornas ser tão lucrativo é que elas levam apenas 6 semanas para começarem a produzir ovos, ou seja, é algo relativamente bem rápido. Outra vantagem em trabalhar com esta ave é que devido ao seu pequeno tamanho é possível criar muitas em um espaço pequeno, é preciso 6 codornas para ocupar o espaço que um frango ocuparia, apenas para você ter uma noção do que estou falando…

Ficou interessado(a), mas não sabe por onde começar? Não é tão complicado, separamos dois vídeos para te ajudar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *